Queimou tudo

Casa é consumida pelo fogo em São José dos Pinhais

Ao ver que a casa tinha sido completamente destruída por um incêndio, na tarde dessa quarta-feira (28), Rebecca Luisa e Sophia Catherine, gêmeas de 3 anos, perguntavam ao pai onde estavam as camas delas. “Não gostei”, afirmou uma das meninas, com a cara emburrada, depois de saber que os móveis já não existiam.

A residência de madeira, na Rua João Ernesto Killian, no bairro São Domingos, em São José dos Pinhais, foi dominada pelas chamas em pouco tempo. Móveis, roupas e outros pertences da família foram atingidos pelo fogo. “Não sobrou nada. Só vi que ficaram inteiros uns pratos”, lamentou Charles Hubner, pai das gêmeas.

Por sorte, ninguém estava na casa. Charles contou que tinha saído para fazer a matrícula das crianças. “Normalmente teria ido a pé, porque era aqui perto. Fui de carro, porque estava calor, ou teria perdido o carro também”, disse. Ele notou que tinha esquecido um documento, e voltou buscá-lo. “Foi questão de uma hora que fiquei fora. Quando cheguei estava tudo queimado”.

O casal e as duas filhas moravam na casa há dois anos. O terreno pertence à mãe de Charles, Eunice, que mora na casa de trás. “Levei um susto. O fogo tomou conta em um piscar de olhos. Eu corri para ver se o carro do meu filho estava na garagem”, relatou.

Charles atualmente está afastado pelo INSS por conta de um acidente vascular cerebral que sofreu. Ele disse que a casa era antiga e que pretendia fazer uma reforma para acabar com a parte de madeira da casa.

“Os bombeiros falaram que provavelmente o fogo começou por causa de um curto-circuito”, disse. Quem puder ajudar de alguma forma a família pode entrar em contato pelo telefone 9538-1925 (Charles).