Direção nada defensiva

Caminhão de lixo cruza preferencial e bate em carro

Um caminhão de lixo da Prefeitura de Curitiba bateu contra um Renault Duster, na tarde dessa quarta-feira (28), no bairro Prado Velho. As quatro pessoas que estavam no carro ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais, mas nenhuma corre risco de morrer.

O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Brasílio Itiberê com a Iapó, por volta das 14h. O caminhão ia cruzar a preferencial e, segundo relatou o motorista, ele não viu que a Duster estava vindo e não conseguiu evitar a colisão.

Os socorristas do Siate atenderam as vítimas e as levaram para os hospitais Cajuru e Evangélico. A motorista, Alzira Mendes da Silva, teve ferimentos na cabeça.

Um homem de aparentemente 40 anos que estava no banco de passageiro ficou levemente ferido. Maria Aparecida Pereira, 56, e Maria do Carmo da Silva, 63, estavam no banco de trás do veículo, e também tiveram lesões graves, mas não correm risco.

Antonio Maicon da Silva, que trabalha na quadra onde ocorreu a colisão, disse que são frequentes os acidentes na área. “Acontece direto. É um cruzamento muito perigoso. Precisava de um semáforo aqui”, disse.