Transporte alternativo

‘Carona solidária’ é alternativa de transporte nesta terça-feira

Ainda que a audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) tenha resultado num acordo que pode levar ao fim da greve dos motoristas e cobradores de Curitiba, sob a determinação de que 80% da frota retorne às atividades, o transporte público ainda levará algumas horas até que o trânsito volte à normalidade. Com isso, muitos trabalhadores ficam sem saber como voltar para casa nesta terça-feira (27).

Algumas pessoas – com certo esforço e paciência – estão indo e vindo de táxi, mas o número de veículos ainda é baixo para atender às mais de 2 milhões de pessoas. Outras, buscam os serviços dos veículos particulares cadastrados pela Urbanização de Curitiba S. A. (Urbs) para trabalharem como transporte alternativo durante a greve.

Outra forma de transporte entre o fim da greve e a retomada de atividades das linhas de ônibus são as “caronas solidárias”. O Paraná Online, por meio da sua página no Facebook, criou um post que possibilita a mediação dessa alternativa.

Se você ainda não sabe como voltar para casa nesta terça-feira (27), aproveite para conferir a nossa postagem (logo abaixo) e procurar a sua carona.   

 

 

Ofereça ou peça carona por aqui ou na postagem!