Greve!!

Conheça os pontos da cidade com transporte alternativo

Com a greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo, muitos trabalhadores precisaram usar modos alternativos para chegar ao trabalho. Teve quem foi de carona ou a pé, mas muita gente precisou usar os carros de passeio e vans cadastrados pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) para se locomover.

De acordo com a assessoria da autarquia, até às 14h desta terça-feira (27), 886 veículos já haviam sido cadastros pela Urbs para fazer o transporte de passageiros. É preciso lembrar que o castro é gratuito, mas que o motorista poderá cobrar no máximo R$ 6 por passageiro. Qualquer valor além deste é considerado ilegal e poderá acarretar o descredenciamento e multa.

Os veículos alternativos estão localizados em terminais de ônibus, estações-tubo e também perto das paradas do transporte. As cidades da região metropolitana também contam com esse tipo de transporte.

Confira abaixo a lista com os bairros de maior concentração de transporte alternativo:

Campo comprido

Centenário

Barreirinha

Cachoeira

Santa Felicidade

Bairro alto

Sítio Cercado

Pinheirinho

Fazendinha

Uberaba

Cidade Industrial

Portão

… e a lista dos pontos de táxi, divididos por bairro:

Do Abranches ao Xaxim, os curitibanos têm 357 pontos de táxi disponíveis, num total de 2.999 veículos. No site da Prefeitura de Curitiba, há uma lista completa, didivida entre os 64 bairros da capital paranaense.

A Urbanização de Curitiba S. A. (Urbs) faz um alerta com relação aos valores praticados, deixando claro que deve-se pagar apenas o montante expresso no taxímetro, salvas exceções.

Existem apenas dois casos em que a corrida pode ter valores acrescidos: caso ultrapasse as divisas do Município de Curitiba (incluindo o Aeroporto Afonso Pena) sem retorno de passageiro – o taxista poderá acrescentar 30% ao valor; ou nos casos em que as bagagens excedam a uma unidade por passageiro, poderão ser acrescentados R$ 2,45 ao valor expresso no taxímetro.

Qualquer valor cobrado acima das taxas citadas, deverá ser denunciado por meio do telefone 156.

Almirante Tamandaré

A Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré está colocando os ônibus do transporte escolar da cidade para levar passageiros do Centro de Curitiba à cidade.

A informação está sendo divulgada pelo telefone celular da própria Prefeitura de Almirante Tamandaré, no (41) 8499-9538.