Afogamento

Soldados vão parar no hospital após salvar andarilho bêbado

Grito de socorro vindo do mar chamou a atenção dos soldados Jesus e Aurélio que patrulhavam a orla de Guaratuba, na Operação Segurança Bancária, por volta das 2h de ontem. Eles não pensaram duas vezes, retiraram os equipamentos e mergulharam na água escura e profunda para resgatar um homem que havia caído do trapiche da Praia dos Namorados.

A vítima, um andarilho embriagado, havia tropeçado nas cordas que amarram barcos e caído no mar. “Não somos bombeiros e nem temos treinamento adequado para socorro no mar, mas quando vimos aquele homem pedindo por socorro, não pensamos em mais nada a não ser salva-lo”, relatou o soldado Marcos Aurélio de Souza, do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ele patrulhava com o soldado Marcio Jesus dos Santos, do Regimento de Polícia Montada (RPMont).

Rapidez

O resgate durou menos de cinco minutos. “Não pensamos no risco às nossas vidas, tivemos dificuldades por conta da escuridão e da profundidade, além disso, como ele estava se debatendo, ia se afastando da margem”, descreveu Jesus.

O andarilho foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os policiais, por terem engolido muita água salgada, também foram encaminhados ao hospital. (Da Redação, com PM)