No peito

Chassi de caminhão mata motociclista no Pinheirinho

O motociclista Cláudio dos Santos, 23 anos, morreu depois de bater contra o chassi de um caminhão parado na entrada de uma oficina de pintura automotiva, na Rua Benedito da Costa Coelho, Pinheirinho. O acidente aconteceu por volta das 13h30 desta segunda-feira (26). O rapaz subia a rua em uma motocicleta 250 cilindradas e bateu o peito em um dos ferros da traseira do chassi, que estava para fora da calçada.

Cláudio ficou pendurado na estrutura de metal enquanto a motocicleta seguiu arrastando no asfalto por cerca de 10 metros. Os socorristas chegaram pouco tempo depois, mas o ferimento no peito era muito grave e o jovem acabou perdendo a vida.

Testemunhas disseram que ele subia a rua parecendo estar perdido e trafegava perto do meio-fio. Entretanto, segundo policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o caminhão estava estacionado irregularmente, oferecendo risco.

“Não cabe prisão em flagrante para o proprietário da oficina, porém ele será responsabilizado porque o caminhão estava em cima do local destinado aos pedestres em também invadindo a rua”, explicou o tenente Cassio do BPTran. Após a perícia do local, o corpo de Cláudio foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, por volta das 15h.