Fogo mata família

Idosa, filho e neta carbonizados após incêndio na RMC

Incêndio tomou conta de uma residência na Rua Joaquim Kruger, Jardim Bonfim, Almirante Tamandaré, por volta das 21h de sábado, e matou três pessoas da mesma família. Claudinei Francisco dos Santos, 43 anos, a mãe dele Jacira dos Santos, 76, e Giovana Vitória de Paula, 7, não conseguiram deixar a casa a tempo e foram carbonizados. A moradia de madeira foi completamente destruída, assim como os dois veículos que estavam na garagem.

Segundo familiares das vítimas e moradores da região, a suspeita é de que o fogo tenha começado em um dos automóveis, mas somente após a conclusão dos laudos da perícia a causa será esclarecida. De acordo com os parentes das vítimas, um dos filhos de Jacira chegou de carro, colocou-o na garagem e saiu em seguida. Cerca de uma hora depois, os vizinhos ouviram estalos no interior do terreno, o barulho da explosão e os gritos de socorro.

Outro filho de Jacira, que estava na parte de baixo da residência, conseguiu sair a tempo. Mas a idosa, a neta e o filho ficaram presos e, quando os bombeiros chegaram, os três já haviam morrido. “Minha mãe cuidava do meu irmão e da Giovana, certamente não quis sair sem retirar os dois, mas não teve forças para salvá-los. O fogo tomou conta da casa muito rápido, era antiga e inteira de madeira”, disse uma filha de Jacira.

Trágico

A família morava na residência há mais de 30 anos. Em outubro de 2013, um crime foi cometido dentro desta casa. Nelson dos Santos, 48, filho de Jacira, foi assassinado com pancadas na cabeça dentro do quarto. O corpo foi encontrado no outro dia pela mãe.