Silêncio

Mensagem em ônibus tenta coibir protesto de motoristas

A mobiização de motoristas e cobradores do transporte coletivo de Curitiba pode sair pela culatra. A categoria usou nesta sexta-feira (23) narizes de palhaço em protesto ao atraso no adiantamento salarial, que pode acarretar uma greve na próxima segunda-feira (26). No entanto, uma mensagem no aparelho de navegação dos ônibus pode impedir que os trabalhadores usem o “adereço”.

O texto tem a mensagem: “o uso de nariz de palhaço não é parte do uniforme. É contrário ao regulamento. Estou ciente”. Uma cobradora, que não quis se identificar, afirmou que fiscais da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), responsável por gerenciar o transporte coletivo, estão alertando que os funcionários que estiverem com o nariz de palhaço poderão ser multados.

Urbs

A Urbs, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que a mensagem não partiu da autarquia e reiterou que nenhum fiscal está autorizado a impedir que os trabalhadores usem o nariz de palhaço. Além disso, a empresa ressaltou que a sua maior preocupação é para que transporte coletivo volte a funcionar normalmente.

**Tem notícia perto de você também? Mande para a gente pelo WhatsApp do Paraná Online. Adicione o número 9953-1318.

O Paraná Online está também no seu celular, basta adicionou o número e entrar em contato.