'Se perdi'

Motorista se confunde e causa acidente no bairro Cajuru

Um motorista que alegou desconhecer as mudanças na via perdeu o controle da direção de um Pointer e acabou batendo contra o guard rail da pista, no bairro Cajuru. A mulher dele, que estava no banco do passageiro, teve os braços quebrados ao tentar se proteger do impacto da batida.

O carro seguia pela Rua Nivaldo Braga, por volta das 16h, e colidiu contra o guarderreio da Rua Miguel Caluf. O motorista, que não quis ter o nome divulgado, contou que não passava pelo trecho há cerca de 10 anos e que, antigamente, poderia entrar à esquerda, como pretendia. “Não sabia que tinha mudado. Eu reduzi, mas mesmo assim não consegui evitar. Não tem pneu que aguente”, disse.

O socorrista Diego, do Siate, contou que a mulher, identificada como Rita Cassia Velo, 48 anos, fraturou os dois braços e sofreu uma contusão no quadril. “Ela relatou que já tinha problemas no quadril e foi chamado médico para fazer uma analgesia, porque ela estava sentindo muita dor”, disse. “Pelo que a gente vê o carro, ela devia estar sem o cinto de segurança, o que ocasionou essas lesões”, comentou. O para-brisa do veículo ficou trincado no lado do passageiro.

Moradora de uma casa em frente ao local da colisão, Maria Helena comentou que está acostumada a ver acidentes. “Estou acostumada e já há muito tempo. Motoqueiro, bicicleteiro, principalmente quando cai chuva ou garoa aqui acontece algo. Chega a noite a gente tem medo de que algum carro vá parar na nossa casa”, disse.