Partida ao meio

Chuvarada derruba eucalipto em casa e deixa 10 mil sem luz

A forte chuva da noite de ontem deixou muita gente sem luz, desligou 12 sinaleiros no Alto da XV e deixou moradores em alerta. Na Rua Prosdócimo Lago, Taboão, em Curitiba, uma família perdeu a casa com a queda de uma árvore. Marido e mulher assistiam TV na hora da tempestade e ficaram presos nos galhos.
A casa foi partida ao meio. Familiares de Eliane Pereira de Abreu, 54 anos, e Carlos Alberto de Abreu, 48, disseram que o casal só não morreu por milagre. A mulher chegou a desmaiar e precisou ser atendida pelo Samu. Carlos teve apenas arranhões.

No local existem 15 eucaliptos que podem cair. Os moradores disseram que já conversaram com a prefeitura, que informou não poder cortá-los. “O dono do terreno pouco se importa com a gente. Tirou parte das árvores que estavam no local e, por ter descampado o terreno, os eucaliptos ficaram mais frágeis e já estão pendendo sobre nossas casas”, disse Luiz Felipe Correia Veiga, 36 anos, vizinho do casal. Os vizinhos contaram ainda que fizeram abaixo-assinado, mas nada adiantou.

Tempestade

Choveu pelo menos 16 milímetros em menos de 15 minutos na noite de ontem. Segundo o Simepar, os bairros Tatuquara, Pinheirinho e Cidade Industrial foram os mais atingidos em Curitiba e na região metropolitana, Araucária. De acordo com a Copel, 10,5 mil unidades consumidoras estavam sem luz em Curitiba e não havia previsão de restabelecimento da energia.