8,72 metros

Lanchonete do Paraná cria o maior cachorro-quente do país

A casa de lanches Dogão do Elitinho, da cidade de Quatro Barras (PR), entra para o RankBrasil em 2014 pelo Maior cachorro-quente do país. Com 8,72 metros de comprimento e 91,15 quilos, a iguaria foi preparada em 7 de dezembro e distribuída gratuitamente na praça central aos alunos de escolas municipais e estaduais, e população em geral.

Para registrar o recorde, o fiscal do RankBrasil Luciano Cadari esteve presente conferindo peso e medidas. Ele oficializou o título com a entrega de troféu.

Segundo o empresário Wellington Fábio Benedetti, de 29 anos, o lanche gigante é 58 vezes maior do que um de tamanho tradicional, medindo 15 centímetros. “A maior dificuldade está relacionada à produção da salsicha e do pão, porque devem ser feitos inteiros”, comenta. A salsicha foi produzida em um cano de PVC após processo de esterilização.

“Além de ser uma realização pessoal, o título brasileiro vai trazer um grande retorno como meio de divulgação e consequentemente, em relação à lucratividade. Outro aspecto positivo é que a cidade abraçou essa ideia organizando uma bonita festa”, diz o empresário.

Ao todo 10 pessoas participaram da produção do cachorro-quente, recheado com maionese, tomate, milho e batata palha. O recorde movimentou o município, localizado na RMC.

Divulgação
Ao todo 10 pessoas participaram da produção do cachorro-quente.