Estado de choque

Motociclista morre após bater em carro de colega de empresa

Conhecer o caminho de casa feito diariamente foi o que tirou a vida de um rapaz de 19 anos no começo da noite desta quarta-feira (26), no Capela Velha, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. De moto, Marciano Szecpanhuck Pires da Silva aproveitou o espaço existente entre a lombada e o canteiro central da Rua Avestruz e, ao cruzar a Rua Coleiro, bateu no meio de um Pálio que virava à esquerda.

Marciano chegou a ser atendido, no local, pelo Siate, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do Pálio, identificado como José Adenilson Lacerda, 43 anos, não ficou ferido, mas ficou em estado de choque porque conhecia Marciano: os dois trabalhavam na mesma empresa.

O rapaz, de apenas 19 anos, namorava e tinha uma rotina bem corrida. “Ele estudava de dia e trabalhava de madrugada. Era um rapaz muito bom, que nunca me deu problema”, contou o pai Luiz Pires da Silva, 42 anos.

Logo que completou 18 anos, o rapaz mostrou interesse por moto e o pai tentou pedir para que não comprasse, mas não adiantou. “A gente tenta avisar, tenta mostrar que é perigoso, mas eles crescem, começam a trabalhar e aí não temos mais como controlar e dizer não. Ele quis comprar a moto, avisei que não era bom, e deu no que deu”, lamentou Luiz Pires.

De acordo com a tenente Larissa Antunes, do 17º Batalhão da Polícia Militar, é comum que os ciclistas e motociclistas façam o que Marciano tentou fazer. “Como a rua é grande, atingem altíssimas velocidades e, para não ter que reduzir na lombada, aproveitam o espaço que existe entre o meio fio”, explicou a policial. Para a tenente, o acidente serve como alerta.