Falta de material

Hospital Evangélico continua a não receber novos pacientes

Desde a manhã desta terça-feira (25), o Hospital Evangélico está barrando a entrada de novos pacientes encaminhados pelo Siate e Samu. Além do pronto-socorro, o setor de atendimento dos convênios de saúde também está de portas fechadas. A instituição alega que tomou a medida frente aos problemas financeiros e prometeu normalizar o atendimento ainda nesta quarta-feira (26), o que ainda não aconteceu.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o ambulatório, que fica localizado na Rua Dr. Carlos de Carvalho, está funcionando normalmente. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindec) informou ao Paraná Online que a recusa por novos pacientes estaria relacionada à falta de material e insumos.

Apesar do momento delicado pelo qual o Hospital Evangélico passa, a instituição mantém normalizado o atendimento aos pacientes já internados.

Henry Milleo/Gazeta do Povo
Os pacientes já internados continuam sendo atendidos normalmente.

Auditoria

Em nota à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quarta que notificará a direção do Evangélico para que apresente, em 24 horas, um plano de solução para os problemas com a falta de material.

De acordo com o texto, “todos os pacientes de procura direta deverão necessariamente passar pela triagem do hospital. Os casos em que eventualmente ficar caracterizada desassistência serão reportados ao Conselho Regional de Medicina  (CRM-PR)”.

Uma equipe da secretaria foi enviada ontem – e novamente hoje – ao hospital para averiguar a atual situação do pronto-socorro e da ala de atendimento aos conveniados.

Henry Milleo/Gazeta do Povo
Pacientes que chegam ao Evangélico precisam fazer ‘meia volta’.