E agora, José?

Hospital Evangélico completa 24h sem receber pacientes

Pacientes que chegaram ao Hospital Evangélico por meio do Siate ou do Samu seguem sem ser atendidos. O problema começou às 9h desta terça-feira (25). Segundo a assessoria de imprensa da entidade, a recusa a novos pacientes se dá por fatores de ordem financeira que não foram revelados e refere-se somente a novos internamentos.

A previsão é que a situação seja normalizada já nesta quarta-feira (26). Apesar dos problemas no pronto-socorro, o ambulatório continua funcionando sem restrições. A orientação recebida pelas equipes de regaste é que os pacientes sejam levados para os hospitais Cajuru e Trabalhador.

Desorganização

De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindec), o Hospital Evangélico estaria enfrentando falta de material. No entanto, a informação não é confirmada pela instituição.

“Fomos pegos de surpresa, mas os funcionários estão tranquilos”, revelou José Batalha, diretor administrativo do Sindesc. “A falta de organização no Evangélico não é novidade, mas só nos resta esperar”, completou.