Contra violência

Corrida no Parque Barigui arrecada fundos para entidade

A ONG Mais Marias, que trabalha pelo enfrentamento da violência contra a mulher, promove amanhã a 2.ª Corrida e Caminhada Mais Marias em Curitiba. O evento tem objetivo de arrecadar fundos para a entidade, que realiza há três anos um trabalho de conscientização e atendimento a vítimas de violência.

O evento acontece às 18h, no Parque Tingui. São cinco modalidades: corrida individual de 4,3 e 8,6 km; caminhada de 4,3 km e corrida em dupla de 4,3 e 8,6 km. Os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados com troféus e todos os participantes receberão medalha de participação.
Segundo a presidente da associação, médica ginecologista Maria Letícia Fagundes, a ideia da corrida veio para unir suas duas paixões: o esporte e o trabalho na entidade. “A corrida de rua é um esporte que vem conquistando muitos adeptos. Queremos chamar essas pessoas e também aqueles que gostam de ajudar uma boa causa”, comenta. Ano passado, a corrida reuniu mais de 600 pessoas.

A Associação de Combate à Violência Doméstica Mais Marias foi lançada em março de 2012, como uma campanha encampada pela médica. Por quase dois anos, Maria Letícia ministrou palestras sobre a Lei Maria da Penha, atingindo mais de 5 mil pessoas. Mais informações: www.pandaesportes.com.br ou www.maismarias.com