Manhã caótica

Motoqueiro ferido em acidente com três carros na Av. das Torres

A manhã desta segunda-feira (10), começou perigosa para os motociclistas no trânsito de Curitiba. Entre as 7h40 e 9h, três acidentes envolvendo motocicletas foram registrados na capital e em todos quem levou a pior foram os pilotos. Na Avenida Comendador Franco (das Torres), na pista sentido Centro, um Sandero bateu atrás de um Smart, em seguida atingiu um motociclista e um Toyota. O engavetamento aconteceu em cima da Trincheira da Rua Chile.

O condutor da moto, de 43 anos, ficou preso entre os carros e precisou ser retirado pelos bombeiros. Ele sofreu fraturas nas pernas e foi levado em estado grave ao Hospital Cajuru. Os demais envolvidos não se feriram. Duas pistas da via ficaram bloqueadas e o tráfego seguiu bastante lento até por volta das 10h.

‘Voo’

Por volta das 8h30, no Jardim Social, um rapaz de 22 anos que subia de moto a Rua Fagundes Varela, rumo Alto da Glória, foi atingido por um Peugeot 308, que vinha no sentido contrário. A idosa que estava ao volante do carro disse que não viu a motocicleta, apenas sentiu o impacto quando fez a conversão na Rua Joaquim Américo Guimarães.

“Eu estava chegando em casa quando vi a batida. O motociclista voou por cima do carro e caiu com força no asfalto. Foi uma cena impressionante”, disse a professora Telma Vidal, que rapidamente desceu do carro e colocou o triângulo sinalizando o acidente.

O socorro chegou e depois de receber o primeiro atendimento, o rapaz foi levado ao Hospital Cajuru. Apesar de não correr risco de morte, os socorristas estavam estavam preocupados por causa da pancada sofrida por ele na cabeça.

Torção

O terceiro acidente foi no Boqueirão. O motociclista fez a conversão no cruzamento das ruas Coronel Luiz José dos Santos e das Carmelitas, ao lado de um coletivo e houve choque entre os veículos. Para não ir parar embaixo do rodado, o piloto colocou o pé no chão e sofreu uma torção. Ele foi levado ao Hospital do Trabalhador, fora de risco.

Aliocha Mauricio