Saiba mais o que está acontecendo nas rapidinhas de Cidades

Frente fria

Uma frente fria que se aproxima do Paraná deve trazer chuvas a todo o Estado neste fim de semana. O Instituto Simepar alerta que, com o calorão intenso da última semana, existe o risco de temporais, principalmente nas regiões mais quentes, e também de queda de granizo.

Umidade

O meteorologista do Simepar Fernando Mendes explica que a tendência das próximas 72 horas é de aumento da umidade em todas as regiões do Paraná. Os municípios das regiões Norte, Oeste e Centro-Sul devem ficar alertas com a ocorrência de temporais, porque as temperaturas nessas regiões estão mais altas.

Temperatura

Porém, com as precipitações, os termômetros tendem a baixar. De acordo com o Simepar, onde há a incidência de sol, o clima continua quente. No fim de semana as temperaturas variam de 15ºC, mínima prevista para Curitiba no domingo, e 30ºC, em Maringá e Umuarama, na região Noroeste.

Inflação

Nos últimos 30 dias terminados em 23 de outubro, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) do município de Curitiba apresentou variação de 0,02%. No mesmo período do mês passado a taxa obtida foi de 0,83%. Os grupos que contribuíram mais fortemente para esta terceira prévia do índice foram Transporte, com queda de 1,17%, e Despesas Pessoais com alta de 3,82%.

PR-423

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) concluiu os serviços de pavimentação e sinalização horizontal das faixas extras de aceleração e desaceleração da PR-423, em Araucária. Os serviços foram feitos no km 5,8 e km 8,5 da rodovia. No acesso Colônia Cristina (km 8,3) as equipes do DER-PR vão iniciar, nos próximos dias, os serviços de terraplenagem. Além disso, serão instaladas de placas de sinalização vertical. Técnicos do DER-PR estudam instalar controladores eletrônicos de velocidade ao longo da rodovia.

Voltar ao topo