Dupla fatalidade

Cão morto na pista tira a vida de motociclista em Curitiba

Um cachorro morto na Linha Verde provocou a queda do motociclista Carlos Luís Bueno de Oliveira, 24 anos, que foi parar embaixo do rodado de um caminhão da prefeitura e morreu. O jovem seguia pela pista sentido norte e, ao passar sobre a trincheira do Bairro Alto, por volta das 8h de terça-feira (28), não conseguiu desviar do corpo do animal. A motocicleta, 300 cilindradas, deslizou na pista e o jovem caiu para o lado direito, por onde ia uma longa fila de veículos.

O capacete da vítima quebrou, pelo peso do veículo. “Não dá para culpar o caminhoneiro. Ele estava na pista certa quando o motociclista caiu. Foi uma fatalidade”, disse o policial Bezerra, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista e o ajudante tinham parado alguns metros à frente e ligado para a emergência, por que Carlos ainda respirava. Mas quando a ambulância do Siate chegou, o rapaz já estava sem vida.

Os funcionários da prefeitura alegaram não ter passado em cima da vítima. “Paramos e chamamos o socorro para depois não falarem que o caminhão matou o motociclista e fugiu, mas não passamos em cima dele”, afirmou Luiz Carlos, ajudante do motorista.

“Eles provavelmente nem perceberam. O motociclista caiu embaixo da parte de trás do rodado, onde fica difícil de o motorista ver”, explicou Bezerra.

Aglomeração

Alguns curiosos, que estacionaram no acostamento, se aglomeraram perto do local do acidente, mas, antes que começassem a prejudicar o tráfego, foram alertados pelos policiais rodoviários que receberiam multa e deixaram a área livre.

O trânsito na pista sentido norte da Linha Verde ficou bloqueado parcialmente até as 9h20, quando o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML).