Colisão violenta

Socorrista fica preso nas ferragens em acidente

Preso dentro do carro, após sofrer acidente no cruzamento das ruas Engenheiros Rebouças e Lamenha Lins, bairro Rebouças, em Curitiba, o socorrista Joelcio do Nascimento, 47 anos, orientou as pessoas que tentavam ajudá-lo para que não mexessem nele. Pediu que ao invés disso, elas chamassem o resgate.

A batida aconteceu por volta das 11h desta segunda-feira (27). O Voyage dirigido por Joelcio seguia pela Rua Engenheiros Rebouças e foi atingido na lateral pelo Punto, que descia a Rua Lamenha Lins. O carro parou de frente com a placa de identificação das ruas, no outro extremo do cruzamento. Duas ambulâncias chegaram rapidamente e os bombeiros tiveram bastante trabalho para retirá-lo do veículo.

Apesar da violência da colisão, o uso do cinto de segurança evitou que o homem sofresse ferimentos mais graves. Ele foi levado ao Hospital Cajuru, mas não corria risco. Segundo os socorristas, a lesão mais séria era justamente no peito, causada pela ação do cinto. De acordo com a esposa, Joelcio trabalhou como socorrista de uma das concessionárias que administram a BR-277.

Testemunhas disseram que o semáforo estava aberto para o carro dele e o outro veículo teria passado com o sinal fechado. A condutora do Punto não quis comentar o acidente, porém, segundo policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), ela alegou que cruzou com o semáforo ainda verde. Imagens de câmeras de segurança na esquina vão ajudar a polícia e esclarecer o acidente.

Aliocha Maurício
Joelcio do Nascimento orientou de dentro do carro pessoas que tentavam ajudá-lo.