Eleições 2014

Lei Seca irá vigorar das 6h às 18h de domingo no Paraná

Com a chegada do segundo turno das eleições, que acontece neste domingo (26), os eleitores precisam estar atentos à Lei Seca, que vigorará entre 6h e 18h. Durante esse período, a compra e o consumo de bebidas alcóolicas ficarão proibidos.

A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (21) e foi assinada pelo secretário estadual de Segurança Pública, Leon Grupenmacher. Quem descumprir a lei estará sujeito a detenção de até dois meses e o pagamento de multa.

Liminar

A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) conseguiu uma liminar da Justiça permitindo que os supermercados representados pela entidade possam comerciar bebidas alcóolicas durante o período da Lei Seca. A Apras conseguiu, durante o primeiro turno, a mesmo medida.

A Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar-PR) também pediu na Justiça permissão para que a venda de bebidas alcóolicas também aconteças nos bares paranaenses.

Segundo Fabio Aguayo, presidente da entidade, a decisão deve ser favorável à Abrabar-PR. “É uma questão de isonomia, pois se os supermercados conseguiram nós estamos confiantes de que também conseguiremos”.