Granizo

Aulas em Campo Largo tiveram que ser suspensas

A tempestade de ontem não atingiu com força Campo Largo, que ainda contabiliza prejuízo da chuva de sexta-feira à noite. Os estragos fizeram com que as secretarias de educação municipal e estadual decidissem suspender as aulas durante três dias em 14 unidades. Outras duas escolas suspenderam as atividades apenas hoje.

Andando pela cidade na manhã de sábado era difícil encontrar casa ou estabelecimento comercial com as telhas intactas. Entre os bairros mais atingidos estavam o Itaqui, Vila Bancária, Bom Jesus e Ferraria.

Na residência da dona de casa Jane Mazur, de 67 anos o telhado foi totalmente danificado pelas pedras. “Moro aqui há 40 anos e nunca tinha visto algo parecido. O céu ficou preto, a chuva e as pedras vieram com tudo. Foi horrível”. Na casa dela, também há uma gráfica, que ficou danificada, mas ninguém se feriu. Outra dona de casa, Ana Lúcia da Costa, 48 também teve a casa atingida. “Foi muito assustador, fiquei sem saber o que fazer e onde me esconder. Não sobrou nada do meu telhado e as pedras acertaram tudo o que eu tinha dentro de casa”.

Trabalho

Para a equipe da marcenaria onde o auxiliar Marildo Chavone trabalha, o sábado foi um dia de consertar os estragos e tentar salvar os móveis que já estavam prontos. “A chuva começou por volta das 17h e foram uns 40 minutos de granizo. Fiquei com muito medo, para me proteger me escondi no banheiro, único lugar da empresa com laje. Começamos a cobrir o telhado às 6h da manhã, foram mais de quatro horas de serviço para tentar salvar as máquinas e materiais”.