Protesto por parque livre

Fotógrafos fazem protesto no Bosque do Papa

Fotógrafos fizeram um protesto na tarde de ontem, para reclamar da forma como são tratados por guardas municipais e pela administração do Bosque do Papa, no Centro Cívico. Cerca de 20 fotógrafos compareceram no local, mas tiveram que realizar uma reunião e interromper o protesto com a chegada da chuva.

A intenção do grupo, segundo o fotógrafo Michel Willian, era entrar no bosque e fotografá-lo, mas, com a chegada da chuva, eles se reuniram em uma lanchonete no bosque para discutir a pauta de reivindicações, que será levada para o presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

Ofensa

O protesto e a reunião ocorreram por causa de uma situação que envolveu uma fotógrafa que realizava um trabalho no bosque na semana passada. Ela teria sido ofendida por guardas municipais enquanto trabalhava.

Segundo Willian, o objetivo do encontro com o presidente da FCC é pedir o afastamento da atual administração do bosque. “Queremos resolver isso de forma definitiva. Não adianta mais protestar quando acontece alguma coisa, colocarem panos quentes e depois voltar a acontecer a mesma coisa”, diz.

Eles também querem negociar a confecção de uma cartilha para quem usa o bosque, para que não haja problemas na utilização do parque nem por quem vai trabalhar nem por quem usa para lazer. A reunião está marcada para as 14h30 de hoje.