Fique atento

Atividades esportivas mudam trânsito neste domingo

Neste sábado (18) e  domingo (19), Curitiba terá diversas atividades esportivas e de lazer em vários bairros da cidade. Confira locais, horários, bloqueios e desvios de trânsito:

Corrida Mulher em Movimento

Cerca de mil atletas participam, das 8h às 9 horas deste domingo (19), da Corrida Mulher em Movimento, com apoio da rede de lanchonetes Mc Donald, em benefício do Hospital Pequeno Príncipe. A largada e chegada são em frente ao Estádio Durival de Britto e Silva, na Rua Engenheiros Rebouças.

O circuito é formado pelas ruas Engenheiros Rebouças, Conselheiro Laurindo, Avenida Doutor Dario Lopes dos Santos, além das ruas Engenheiro Ostoja Roguski, Brasílio Itiberê, São Joaquim, retornando então à Rua Engenheiros Rebouças.

Agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) orientarão os motoristas que circulam na região, durante a prova, e fiscais da Urbs acompanham a movimentação de ônibus que trafegam na área. Em todo o percurso, o BPTran manterá dez postos fixos, além de quatro equipes volantes.

Corrida da Caixa Econômica

Acontece no domingo (19), entre 7h30 e 9 horas. Serão dois percursos, com largada e chegada em frente à Assembleia Legislativa do Paraná. O percurso de 10km segue pela Av. Cândido de Abreu, ruas Barão de Antonina, Mateus Leme, Nilo Brandão, Av. Anita Garibaldi, ruas Ver. Washington Mansur, Tomazina, Alberto Folloni, Patrocínio da Mota, Mal. Hermes, Lysimaco Ferreira da Costa e novamente Av. Cândido de Abreu.

O percurso de 5 quilômetros segue pela Av. Cândido de Abreu, ruas Barão de Antonina, Mateus Leme, Albano Reis, Vieira dos Santos, Manoel Eufrásio, Mal. Hermes, Pref. Rosalvo Gomes Mello Leitão, Ernani Santiago de Oliveira e novamente Av. Cândido de Abreu.

Haverá bloqueios de trânsito nos seguintes cruzamentos: Rua Alberto Folloni com as ruas Dep. Mário de Barros e Manoel Eufrásio; Rua Albano Reis com Rua Dr. João de Oliveira Passos; Rua Mateus Leme com ruas Prof. Benedito Nicolau dos Santos, Cel. Agostinho Macedo, Lysimaco Ferreira da Costa, Aristides Teixeira e David Carneiro; Rua Nilo Peçanha com Rua Dr. Roberto Barrozo; Rua Barão de Antonina com ruas Duque de Caxias e Trajano Reis. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito estarão nos pontos de bloqueio para orientar o tráfego de veículos.

Linhas de ônibus que circulam na região do Centro Cívico mudam de trajeto

Passeio ciclístico 

Também neste domingo,das 9h30 às 11 horas, com apoio da Guarda Municipal, acontece o Passeio Ciclístico Condor, na Vila Hauer, com largada na frente na unidade do supermercado que fica na Avenida Marechal Floriano. O percurso, no sentido sul, inclui a rótula da Rua Joseph Stefan, além das ruas Tenente Francisco Ferreira de Souza, Waldemar Loureiro Campos, Paulo Setúbal, Antônio Schiebel, Professor João Soares Barcellos e Presidente Pádua Fleury, retornando à Avenida Marechal Floriano.

Em todo o trajeto, os ciclistas circulam apenas em uma das pistas, deixando as ruas livres para a circulação de carros e ônibus que trafegam na região. A Guarda Municipal orientará os motoristas.

Caminhada

Em outro ponto da cidade, com concentração das cerca de 12 mil pessoas previstas na Avenida Sete de Setembro, a partir das 7h30, entre a Praça do Japão e a Rua Carneiro Lobo, às 9h30 inicia a Caminhada do Coração, com apoio do Hospital Costantini. O ponto final é o Parque Barigüi.

O trajeto é pela Rua Desembargador Costa Cavalcanti, Alameda Júlia da Costa, ruas Euclides da Cunha, Doutor Álvaro Albuquerque e Avenida Cândido Hartmann. Um posto de distribuição de água está instalado na esquina da Rua Desembargador Costa Cavalcanti com a Alameda Augusto Stellfeld.

Por causa do evento, das 8h às 11 horas, a linha Ahú/Los Angeles temporariamente mudam de trajeto e circulam pela Avenida Visconde de Guarapuava e a Rua Cândido Xavier. A circulação entre atletas, veículos e ônibus será compartilhada em todo o percurso, com acompanhamento de agenets da Setran e fiscais de transporte da Urbs.

Paraciclismo

Curitiba sedia no sábado (18) e domingo (19) a 3ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, Comitê Paralímpico Brasileiro e Federação Paranaense de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Curitiba, através da Secretária Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

A competição acontece no Centro Cívico, com circuito de 1.900 metros formado na Avenida Cândido de Abreu e na Rua Heitor Stockler de França.

Veja quais serão os bloqueios de trânsito, com presença de policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito Aqui

Aquathlon

Já nas Mercês, numa promoção da Escola de Natação Amaral, das 8h30 às 11h, realiza-se a terceira etapa de Aquathlon. O aquathlon exige que o atleta corra 2,5 quilômetros, seguindo-se um quilômetro de natação, e mais 2,5 km de corrida.

A prova deste domingo será na Rua Júlia Wanderley, no trecho entre as ruas Lycio Grein Castro Vellozo e Edmundo Saporski. Saída e chegada dos atletas ocorre na sede da escola de natação, que fica na Rua Joaquim da Silva Sampaio.

Passeio Ciclístico Paróquia Santa Margarida – Santa Felicidade

Acontece no sábado, entre 9h e 11 horas, com largada na Capela Sagrada Família, na Rua Justo Manfron, e segue pela Av. Dr. Eugênio Bertolli, ruas Wanda Wolf, São Carlos, João Reffo, Sebastião Vendramin, Gerônimo Muraro, Francisco Dallalibera, Ari José Valle e Rua José Valle, com chegada na Paróquia Santa Margarida.