Acidente

Ciclista é atropelada por ônibus Ligeirão no Rebouças

Uma estudante, de 17 anos, que pedalava a bicicleta pela canaleta da Avenida Marechal Floriano Peixoto, foi atingida por um ônibus ligeirão, perto do cruzamento da Rua Chile, no Rebouças, em Curitiba, e foi jogada contra o meio-fio. Segundo testemunhas, era por volta de 10h30 desta sexta-feira (10), quando ela seguia sentido Linha Verde, então percebeu que o Ligeirão se aproximava. Tentou subir na calçada, mas sofreu o violento choque na lateral.

Depois da queda, ela chegou a ficar desacordada alguns instantes, mas o coletivo seguiu em frente, sem parar para prestar socorro. Outro ciclista e um vigilante, que passava de motocicleta pelo local, pararam e socorreram a garota.

Em seguida, uma ambulância da Ecco Salva encostou e os socorristas imobilizaram a vítima e fizeram curativos do queixo, que estava sangrando. Eles aguardaram a chegada de uma ambulância do Siate, para levar a ciclista ao Hospital Cajuru. O quadro de saúde dela era estável, sem risco de morte.

“Ficamos preocupados e socorrê-la e nem lembramos de anotar a placa ou o número de identificação do ônibus. Ela tentou desviar, mas o motorista acelerou para passar o cruzamento, não deixando chances”, disse o ciclista que acompanhava a estudante.

Aliocha Maurício