Prado Velho

Carro avança preferencial, colide em veículo e atropela pedestre

Depois da colisão entre dois carros, no cruzamento das ruas Iapó e Jóquei Clube, perto da PUC-PR, no Prado Velho, um dos automóveis foi jogado em direção à calçada e prensou Eliane dos Santos, 18 anos, contra uma cerca de metal. Uma mulher que seguia ao lado dela conseguiu escapar por pouco.

Eram 9h desta quinta-feira (02), quando o Sandero preto, dirigido por uma mulher de 32 anos, vinha pela Rua Jóquei Clube e tentou atravessar a Iapó. Mas o motorista do Peugeot 308, placa de Cambé, que vinha em velocidade, não conseguiu segurar e acertou a lateral do veículo, que com o impacto foi para cima dos pedestres na calçada.

A mulher e um adolescente, que estavam no Sandero, e o condutor do Peugeot, não se feriram. Os socorrista se concentraram no atendimento à Eliane, que teve as pernas fraturadas e sofreu lesões na região do peito e cabeça. Ela foi encaminhada ao Hospital Cajuru, fora de risco. Segundo moradores, ela seguia para o trabalho quando foi atropelada.

Imprudência

Para a agente Eliza Ferreira, da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), apesar da motorista do Sandero ter furado a preferencial, a alta velocidade pode ter contribuído para que o acidente acontecesse.

“É um cruzamento difícil, principalmente pelo grande movimento de entrada e saída da universidade. Mas está bem sinalizado e não tem desculpa. Por outro lado os motoristas precisam ter mais consciência e evitar alta velocidade, que gera esse tipo de acidente grave”, recomendou Eliza.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook