Curitiba

Greve dos bancários atinge todas as agências da Caixa e do BB

A greve dos bancários, que começou ontem (30), obteve a adesão de 100% nos bancos públicos, ou seja, todas as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, em Curitiba e região metropolitana, estão fechadas nesta quarta-feira (01).

Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, 238 agências estão fechadas, sendo 181 em Curitiba e 57 na região metropolitana, mais 11 centros administrativos, totalizando 12,5 mil bancários de braços cruzados.

“A mobilização está se ampliando, por isso convocamos a base para assembleia de avaliação da greve nesta quarta-feira, às 17h30, no Espaço Cultural. A expectativa é que a adesão dos bancos privados nos bairros mais afastados do Centro seja maior com o andamento da greve”, esclarece Elias Jordão, presidente do Sindicato.

Marco André Lima
Joquebede reclama que não deixaram
que ela entrasse na agência.

Jordão disse também que amanhã (02) ocorrerá um ato público, às 10h, em frente à sede do Banco Central (BC), em Curitiba, contra a independência do Banco Central.

Barrando clientes

A recifense Joquebede Pugliese, 38 anos, tentou nesta quarta-feira (1°) sacar o auxílio doença de seu marido, Claudio José da Silva, 40 anos, em uma das agências do Itaú da Rua XV de Novembro, mas foi impedida por membros do sindicato dos bancários. “Eles diziam que tinha 10% dos funcionários, mas só tinha gente limpando lá dentro”, desabafou Joquebede.

“Em Recife, quando diziam que tinha 10% trabalhando, realmente, tinha gente para atender aposentados, pessoas que precisam retirar algum benefício e casos de maior complexidade”, reclamou e completou: “cadê esses 10% ?”.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook