Faltou embalo

Caminhão faz “strike” em postes e tumultua região do Cabral

Carregado com contrapesos de guindaste, um caminhão Volvo não conseguiu subir a Rua dos Funcionários e cruzar a Rua Coronel João Guimarães Filho, perto do terminal do Cabral. Perto das 7h20 desta quarta-feira (1º), o motorista tentou, pela terceira vez, pegar embalo para atravessar, mas o semáforo fechou e, na volta, o veículo enroscou na rede elétrica, derrubando três postes em efeito dominó.

Por causa do tanque cheio de combustível, durante as tentativas de pegar embalo, quase todo o óleo vazou na rua, impossibilitando de vez a manobra do caminhão. Os fios de luz ficaram espalhados no cruzamento, impedindo o tráfego. “Tentei subir antes que o sinal fechasse, mas não teve jeito. A carga estava muito pesada”, disse o motorista Oliveira Raimundo, que vinha da BR-116 e ia entregar os contrapesos em um canteiro de obras no Cabral. Segundo ele, o caminhão transportava cerca de 20 toneladas.

Transtorno

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e técnicos da Copel chegaram pouco antes das 8h, liberaram parcialmente o cruzamento e jogaram cal na pista. Dois agentes ficaram controlando o tráfego, enquanto os técnicos terminavam de remover a fiação e os postes. De acordo com eles, somente a iluminação pública foi prejudicada e a queda de energia não atingiu os moradores. O trabalho de substituição dos postes e da fiação estava previsto para ser concluído no fim da tarde, segundo o técnico Henrique Rodrigues. O guincho foi chamado para retirar o caminhão.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook