1,5 mil casais

Arena será palco do maior casamento coletivo de Curitiba

Curitiba terá em dezembro o maior casamento coletivo já realizado na cidade, com aproximadamente 1,5 mil casais. A previsão é da desembargadora Joeci Camargo, que oficializará a celebração civil, junto a uma benção ecumênica, na Arena da Baixada (Estádio Joaquim Américo Guimarães). As cerimônias organizadas até pela desembargadora juntaram, em média, 400 casais.

“Casar ainda é um sonho de muitos casais que querem regularizar a família perante a lei e a igreja, em respeito aos filhos”, disse a desembargadora.

Para a cerimônia, podem fazer inscrição casais com renda de até três salários mínimos por pessoa – inclusive casais homoafetivos – que queiram se casar pela primeira vez ou fazer a renovação de votos.

A promoção da cerimônia é do Poder Judiciário, em parceria com a Prefeitura de Curitiba; Sistema Fecomércio (Sesc e Senac); Cartórios de Registro Civil  e o Clube Atlético Paranaense, que cedeu o estádio para a realização do casamento.

Nesta celebração, pela primeira vez  participam,  além de Curitiba, casais de municípios da Região Metropolitana (Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais).

Silvana de Paula Pedroso e Humberto Águida Filho estão juntos há 15 anos. Com a chegada dos filhos, ela achou que era hora de oficializar o matrimônio. “Vou casar de véu e grinalda. Era meu sonho. Comecei de trás para frente: filhos, família e agora o casamento”, disse Silvana. Para Humberto, emoção em dose dupla. Além da expectativa do casamento a emoção de casar gramado do time do coração, o Atlético. “Nunca imaginei que teria essa oportunidade”, afirmou.

Inscrições e informações

Os casais interessados podem participar da triagem e fazer suas inscrições nas unidades do CRAS e no Sesc até 25 de outubro. A cerimônia civil será realizada no dia 7 de dezembro, com início às 18 horas. Os noivos devem apresentar a documentação exigida antecipadamente (carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento atualizada, comprovante de renda de até três salários mínimos nacionais por casal e comprovante de endereço). Nos municípios da Região Metropolitana, as inscrições estão sendo feitas somente nos CRAS.

Endereços dos CRAS – http://www.curitiba.pr.gov.br/secretarias/equipamentos/acao-social/1/10

Endereços do SESC –  Sesc Centro (Rua José Loureiro, 578), Sesc da Esquina (Rua Visconde Rio Branco, 969), Sesc Água Verde (Av. República Argentina, 944).

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook