Motoristas e cobradores

Anderson Teixeira é reeleito presidente do Sindimoc

A chapa de situação saiu-se vitoriosa na eleição do Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), ocorrida na quinta (25) e sexta-feira (26).

Com 2.062 votos de um total de 2.485 votos válidos, a atual administração, presidida por Anderson Teixeira, foi reeleita para mais quatro anos de mandato. Por meio de nota, o presidente reeleito afirmou estar orgulhoso pelo reconhecimento da categoria.

“Comprometo-me a dar continuidade aos trabalhos e ações que levam a melhoria da vida profissional e pessoal de cada trabalhador. Nosso objetivo é manter a união da nossa categoria e buscar o bem estar e dignidade profissional”, diz o texto.

O vice-presidente do Sindimoc, Dino Cesar, enfatizou que o sindicato seguirá atentos à preservação dos empregos e direitos conquistados. “Vamos lutar até o fim em defesa dos postos de trabalhos e dos direitos dos trabalhadores. Não iremos que a ganância das empresas substituam trabalhadores por equipamentos eletrônicos”, defendeu.

Segundo a assessoria de imprensa do Sindimoc, as eleições deste ano ocorreram sem episódios de violência como no pleito anterior, em 2010, quando foi necessária a presença da Polícia Militar para acalmar os ânimos.

Suspeita de fraude

A Chapa 3 ficou em segundo lugar, com 166 votos. Liderada por Jairo Palhiano. A 3ª colocação ficou com a Chapa 1, do candidato Jarbas Maranhão Dias, que recebeu 126 votos, e a quarta colocação para a Chapa 4, de Edison Antunes, que teve 108 votos.

Dos três grupos concorrentes, dois já admitiram que vão se reunir no início da semana para avaliar todos os indícios de fraudes observados na eleição e verificar a possibilidade de entrar com recurso para a anulação do resultado. “Foi nítida a intenção de desvio de votos a começar pelo fato da urna pernoitar em poder dos dirigentes do Sindimoc e a mulher de um dos diretores se mesária”, contesta Jarbas da Chapa 1.

“Se pegar o número de integrantes das chapas concorrentes e quantos deles que tinham parentes associados que também iriam votar em votar na renovação da diretoria dá muito mais votos dos que os registrados”, defende Jairo da Chapa 3. O candidato da Chapa 4, Edison Antunes, preferiu não comentar o assunto até segunda-feira. “Ainda não conversamos a respeito”, finalizou.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook