Veja mais notícias nas Rapidinhas de Cidades

Funcionando

Após mais de 160 dias sem telefone fixo, a população do bairro São Miguel, em Curitiba, pode enfim utilizar o serviço. O problema começou no dia 11 de abril deste ano e só foi resolvido nesta semana, depois que a Tribuna esteve no local, há mais de uma semana. ‘A gente ainda não acredita ainda. Hoje (ontem) eu queria ligar pra minha irmã, mas não lembrava mais o número do telefone dela, de tanto tempo que fiquei sem ligar. Tive que olhar na agenda’, comentou Nadia, esposa de Jurko Marcczuk, que procurou os Caçadores de Notícias.

Valet

Doze solicitações de licença para regularizar empresas de valet park que atendem restaurantes, bares e estabelecimentos de Curitiba foram protocoladas nos últimos meses na Secretaria Municipal do Urbanismo. Os pedidos são resultado do decreto 309, assinado em abril. A fiscalização ocorre desde maio.

Alvará

As empresas que operam o serviço precisam estar licenciadas pelo município. O alvará de funcionamento deve ser exposto em local visível aos consumidores e o serviço só é permitido após aprovação pelas secretarias municipais do Urbanismo e de Trânsito.

Anual

Para obter o licenciamento, as empresas devem procurar a Secretaria Municipal do Urbanismo (Avenida João Gualberto, 623) munidos da documentação necessária para obtenção do alvará. A autorização é anual, podendo ser renovada por igual período, e poderá ser concedida para eventos temporários.

Paraná Online no Facebook

Voltar ao topo