Ação

Ocupação de vagas no Dia sem Carro chama atenção no Centro Cívico

No Dia Mundial sem Carro, comemorado ontem, diversas atividades marcaram a data em Curitiba. Entre os atos, o que mais chamou a atenção foi a ocupação de vagas de estacionamentos na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico.

Desde as 8h, membros da ONG Cicloiguaçu ocuparam quatro vagas de carros que ficam ao lado da ponte do Rio Belém. Chamado de Vaga Viva, o movimento reuniu cerca de 20 pessoas.

“Colocamos em questão a privatização do espaço púbico, procurando uma cidade mais humana, e devolvendo esse espaço para as pessoas e não para os veículos”, disse Yasmin Reck, uma das integrantes do movimento.

Durante a manhã, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) manteve fechada para estacionamento a rua Rua Monsenhor Celso, no trecho entre as ruas José Loureiro e Pedro Ivo, no Centro de Curitiba.

No local, foram realizadas atividades relacionadas à mobilidade e ações recreativas organizadas pelas secretarias municipais de Educação e do Esporte, Lazer e Juventude. Na noite de ontem aconteceu a Marcha das Bicicletas 2014.

Paraná Online no Facebook