Manhã de domingo

Batida faz carro capotar na Av. Visconde de Guarapuava

Quem passava pelo cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Tibagi, no centro de Curitiba, na manhã deste domingo (21) levou um baita susto. Um Honda Fit e um Chevrolet Celta bateram e, em seguida, o Celta capotou. Apesar da dimensão do acidente, ninguém ficou ferido. Testemunhas afirmam que o motorista do Celta furou o sinal vermelho.

De acordo com a motorista do Honda, Ana Souza, de 50 anos, que seguia pela Tibagi, o sinal estava aberto para ela. “Já estava aberto fazia um tempinho. Eu fui e quando cheguei na metade da Visconde o Celta surgiu na minha frente”, disse. A mulher bateu na lateral do Celta, que em seguida capotou e parou na calçada do Balaroti.

Um rapaz, de 29 anos, confirmou a versão da motorista. “Estava abastecendo o carro no posto e tivemos a visão completa de todo o acidente. Logo depois da pancada, vimos que o sinal estava vermelho para o Celta. Há possibilidade de que ele tenha tentado aproveitar o sinal amarelo, mas mesmo assim, estava errado”, disse Jacksander de Andrade.

Rodrigo da Silva, 21 anos, motorista do Celta, não quis conversar com a reportagem do Paraná Online, mas à motorista do Honda, ele disse o contrário. “Ele falou pra mim que eu passei no sinal vermelho. Ainda me perguntou ‘por que a senhora furou o sinal?’, como se eu não tivesse nenhuma testemunha a meu favor”, disse Ana Souza.

Uma moça que vinha logo atrás do Celta, pela Avenida Visconde de Guarapuava, confirmou que o sinal estava fechado para o rapaz no momento do acidente. “Inclusive nem passamos, porque não tinha como. Vimos todo o acidente acontecer e somos testemunhas da motorista do Honda”, disse a moça que se identificou apenas como Grace.

Ana Souza estava indo buscar o marido, que tem depressão, no hospital. Segundo ela, ele ia passar o dia em casa. Já Rodrigo da Silva, que é técnico da GVT, estava indo para o trabalho. Um representante da empresa do rapaz esteve no local e afirmou que, se ele estiver realmente errado, pode ser penalizado e, inclusive, perder o emprego.

Socorristas do Siate e os bombeiros foram acionados, mas apenas trabalharam para retirar o rapaz das ferragens do Celta. Rodrigo teve apenas um ferimento leve no braço esquerdo. Policiais do Batalhão de Trânsito coletaram as informações, registraram a ocorrência, e cabe aos motoristas entrar em acordo ou acionar a Justiça.

Lucas Sarzi

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook