Colombo

Confira o resgate de moça que caiu de pedreira de 12 metros

Curiosa para conhecer a vista do topo da pedreira desativada, perto do trevo do Atuba, no Jardim Rio Verde, Colombo, Nicole Fernanda Fornazari da Silva, 18 anos, perdeu equilíbrio e caiu de 12 metros. Por volta das 15h20 desta sexta-feira (19), ela deixou a casa do noivo, a três quadras do local, e subiu sozinha a pedreira pelo barranco, que faz limite com a Rua da Pedreira.

Apesar da altura da queda, a moça não corria risco de morrer. Depois de ser resgatada por socorristas e atendida por um médico, ela foi transportada pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o Hospital do Trabalhador. “Suspeitamos que ela sofreu fratura na região lombar. Provavelmente alguma vértebra. Teve um pouco de sorte, poderia ter sido pior”, descreveu o soldado Diogo, do Siate.

Acesso restrito

A pedreira pertence ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), e foi transformada em depósito de veículos apreendidos. Dois vigilantes estavam na guarita de entrada no momento da queda.

“Apenas ouvimos os gritos de socorro, que vinham de trás dos carros, perto da parede de pedra. Corremos até lá e vimos a garota caída. Reclamava de dores nas costas. Pouco tempo depois, quando as ambulâncias chegavam, o noivo dela apareceu”, contou a vigilante Silvane. A entrada no local é restrita para funcionários, mas a extensão do barranco que facilita o acesso à parte de cima da parede dificulta a fiscalização.

“Sempre que passávamos em frente à pedreira, ela dizia que queria saber como era a vista lá de cima. Estávamos na minha casa e ela saiu, dizendo que ia embora. Depois me avisaram que tinha caído. Preciso conversar com ela para saber o que realmente houve”, disse Alexandro Martins, 19, noivo de Nicole, que estava com o celular dela na mão, destruído pelo impacto da queda. Ele é soldado do 20.º Batalhão de Infantaria Blindada do Exército, e estava de folga.

Esporte

Antes de se tornar depósito de veículos, a pedreira era muito usada por escaladores, que aproveitavam as condições do paredão para treinar. Mas, com o passar do tempo, marginais começaram a tomar conta do local e os frequentes assaltos espantaram os esportistas. Desde então, ficou resignada a guardar ferro-velho.

Lineu Filho

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook