Oportunidade

Curso técnico oferece mais de 200 bolsas de estudos em Curitiba

Até o dia 30 de setembro, o TECPUC, centro de educação profissional do Grupo Marista, está com inscrições abertas para o processo seletivo para 290 bolsas de estudo, para cursos que serão iniciados no primeiro semestre de 2015. Os candidatos podem escolher entre 16 cursos técnicos como Administração, Secretariado, Eventos, Contabilidade, Logística, Mecatrônica, Mecânica, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Química e Petróleo e Gás. As inscrições podem ser feitas das 8h às 19h, na Secretaria de Atendimento do TECPUC (Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho), ou pelo site http://www.tecpuc.com.br.

Segundo pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope e divulgada em fevereiro desse ano, mais de 70% dos ex-alunos de cursos técnicos de nível médio conseguem emprego no primeiro ano depois do curso.  O diretor do TECPUC, Maurício Ribeiro, destaca que os cursos técnicos são uma excelente oportunidade para aqueles que querem entrar rapidamente no mercado de trabalho. “Os alunos contam com matérias específicas do curso escolhido e focadas no exercício da profissão, fazendo com que se diferenciem da concorrência no mercado de trabalho”.

Para se candidatar, os interessados precisam ter o Ensino Médio completo ou ainda estarem cursando a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio, conforme o curso escolhido. Para os cursos que têm duração de quatro semestres, é preciso estar na 2ª série do Ensino Médio. Para os cursos que duram 18 meses, os candidatos precisam estar na 3ª série do Ensino Médio.

Outro critério eliminatório é a condição socioeconômica familiar. Podem concorrer às bolsas apenas os candidatos que comprovarem renda familiar que não ultrapasse um salário mínimo e meio por pessoa (Hum mil e oitenta e seis reais).

No ato da inscrição, o candidato precisa preencher um formulário com seus dados pessoais e indicar somente um curso técnico. Presencialmente, no caso de candidato menor de idade, o mesmo deve estar acompanhado e apresentar RG e CPF do responsável. Também é preciso apresentar um e-mail válido para envio das informações pertinentes ao processo por parte do TECPUC.

A lista de selecionados será divulgada no dia 11 de novembro e estará disponível na Secretaria de Atendimento do TECPUC e no site.

Serviço: Inscrições para processo seletivo de bolsas de estudo do TECPUC

Inscrições: até 30 de setembro

Horário: das 8h às 19h

Endereço: Secretaria de Atendimento do TECPUC – Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho). Melhor acesso pelo portão 3 (Rua Guabirotuba, 734).

Mais informações: (41) 3271-1395 ou www.tecpuc.com.br/unidades/curitiba/

Cursos oferecidos: Administração, Biotecnologia, Contabilidade, Eventos, Informática para Internet, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética, Petróleo e Gás, Publicidade, Qualidade, Química, Recursos Humanos, Secretariado e Segurança do Trabalho.

Paraná Online no Facebook