Transtornos

Rompimento de adutora afeta abastecimento em Curitiba e RMC

A Sanepar informa que o rompimento de uma adutora, na madrugada desta quinta-feira (18), está afetando o fornecimento de água nos municípios de Curitiba, Colombo, Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Pinhais. Cerca de 300 mil pessoas podem ficar desabastecidas.

As equipes da Sanepar estão em campo desde a madrugada trabalhando na recuperação da adutora. Ainda não há previsão de normalização do abastecimento. A água recebida por alguns moradores pode estar com a coloração alterada. A Sanepar garante que ela pode ser consumida normalmente, pois não oferece nenhum risco para a saúde.

Os bairros afetados em Curitiba são: Bairro Alto, Bachacheri, Jardim Social, Tarumã, Atuba e Santa Cândida.

Em Colombo: Osasco, Campo Pequeno, Guaraituba, Guarituba, Maracanã, Guarani, Monza, Atuba, Rincão, Canguiri e Colônia Faria.

Em Quatro Barras: Vila Cosme, Centro, Maria Alice, Patrícia, Jardim Creplive, Pousada Quatro Barras, Jardim Menino Deus, Graciosa e Nossa Senhora das Graças.

Em Pinhais: Áquila, Atuba, Centro, Perneta, Jardim Cláudia, Progresso, Vargem Grande, Weissópolis, Jardim Triângulo, Vila Tarumã, Maria Antonieta, Jacob Macanhan, Jardim Araçatuba,

Em Campina Grande do Sul: Vila Chacrinha, Vila Santa Cecília, Chácara Olho d’Água, Mitra, Jardim Industrial, Jardim Santa Rosa, Strapassoni, Santa Rita, Cássia, Jardim João Paulo II, Jardim Santa Angelina, Eugenia Maria, Joana Olímpia, Timbu, Jardim Nezita.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A  Sanepar lembra que,  de acordo  com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

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