Fim do impasse

Após pagamento, Hospital Evangélico volta a funcionar

Os trabalhadores do Hospital Evangélico retomaram as atividades no final da manhã desta terça-feira (16). A greve chegou a ser suspensa no começo da segunda-feira (15) após promessa de que os salários já tinham sido pagos, no entanto, o dinheiro não teria caído na conta dos funcionários por conta de um erro no banco. Com a não computação do pagamento, os trabalhadores voltaram a cruzar os braços.

De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc), os empregados também esperam o pagamento do vale refeição. O ponto mais afetado pela greve foi o atendimento ambulatorial, que recentemente tem acontecido no subsolo da instituição.

No total, mais de mil consultas eletivas precisaram ser canceladas. Os funcionários do Hospital Evangélico devem entrar em contato com os pacientes para reagendar consultas que já estavam marcadas.  Apesar dos profissionais de braços cruzados, a categoria respeitou o efetivo mínimo de 30%, previsto em lei.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook