Terminal Guadalupe

Ônibus atropela idosos e causa colisão no centro de Curitiba

Um atropelamento causou uma colisão traseira na manhã desta segunda-feira (15) no Terminal do Guadalupe, no Centro. Um casal de idosos foi atropelado por um ônibus do transporte público no cruzamento das ruas André de Barros com a João Negrão. Para não machucar os idosos, o motorista do ônibus freou bruscamente e o motorista de um Meriva, que vinha logo atrás, não conseguiu parar e bateu na traseira. Três pessoas ficaram feridas.

De acordo com o motorista do ônibus, da linha Curitiba / Guatupê, o casal atravessava na faixa, mas com o sinal vermelho para os pedestres. “O sinal abriu para que eu virasse à esquerda na André de Barros e, por sorte, estava devagar. Quando os vi, freei o máximo que pude para evitar algo pior e o motorista que vinha atrás não conseguiu parar”, explicou o motorista Dione Koziel, de 33 anos.

Os dois idosos, identificados como João Silverio Padilha, 77, e Maria Adenir Padilha, 72, ficaram confusos com a força da batida, mas sem ferimentos graves. “Nós estávamos indo para a missa do meio dia na Igreja do Guadalupe. Mas não lembro se atravessamos com o sinal vermelho pra gente ou não. Não me machuquei, mas estou meio perdida”, afirmou Maria. O marido dela também ficou um pouco confuso e teve o braço direito machucado, mas sem fraturas aparentes, de acordo com os socorristas do Siate.

No Meriva, a passageira Ana Cristina Muniz, de 35 anos, estava sem o cinto de segurança no banco de trás e ficou ferida. “Ela bateu a cabeça no banco da frente e machucou o pescoço. Esperamos que não seja nada mais grave”, disse Cesar Winilton Nascimento, de 51, motorista do carro. O homem confirmou que não teve como frear em tempo. “Foi tudo muito rápido”, lamentou.

Os três feridos foram encaminhados, em duas ambulâncias, ao Hospital Cajuru. No coletivo, ninguém se machucou. Os bombeiros lembraram que o uso de segurança e o respeito à sinalização são obrigatórios.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook