Crise na Saúde

Trabalhadores do Evangélico suspendem greve até amanhã

Os trabalhadores do Hospital Evangélico decidiram interromper a greve nesta segunda-feira (15). De acordo com a assessoria do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc), a paralização será suspensa somente até às 7h desta terça-feira (16).

A instituição afirmou, por meio de sua assessoria, que o depósito referente aos salários do mês de agosto foi efetuado no meio-dia desta segunda. No entanto, devido um problema no processamento do pagamento, a operação não pode ser confirmada. Apesar deste impasse, os trabalhadores resolver voltar às suas funções durante a noite. A categoria pede também o pagamento do vale refeição.

Porém, caso o depósito não seja confirmado, a paralização será retomada. Um piquete está programado para acontecer em frente ao Hospital Evangélico nas primeiras horas da manhã desta terça.

Pontos afetados

O setor mais prejudicado pelos grevistas foi justamente o ambulatório, que precisou ser fechado. Atualmente, os atendimentos ambulatoriais são realizados em uma ‘garagem’ e têm gerado muita polêmica. O Sindesc informou que, caso a greve persista na terça, outros setores também serão comprometidos.

Durante a tarde, 150 profissionais deixaram de trabalhar. Funcionários da limpeza, da copa e do ambulatório foram os que mais participaram da mobilização. Ainda assim, o sindicato respeitou a ordem judicial que exige que 30% do efetivo permaneça em seus postos de trabalho.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook