Estrada do Ganchinho

Álcool e direção causam a morte de duas pessoas no Umbará

Uma colisão frontal entre um Stilo e um Monza, na madrugada desse domingo (14), no bairro Umbará, em Curitiba, matou os passageiros dos dois veículos e deixou os motoristas em estado grave. O impacto foi tão forte que um dos carros bateu em seguida contra um muro. Possivelmente os condutores tenham ingerido bebida alcoolica, pois ambos apresentavam hálito etílico, segundo o Corpo de Bombeiros.

O acidente ocorreu por volta das 4h30 na Estrada do Ganchinho, em frente Centro de Treinamento do Clube Atlético Paranaense. Os motoristas não souberam relatar como aconteceu a colisão, mas os socorristas acreditam que os carros tenham batido de frente e rodado, sendo que o Stilo foi contra o muro. Marilza Santos, de aproximadamente 35 anos, esposa do motorista do Monza, e o passageiro do Stilo, um homem de aproximadamente 40 anos, morreram na hora.

Anderson Pereira dos Santos, 28, que dirigia o Monza, foi encaminhado em estado grave ao hospital, com sinais de hemorragia interna. Sergio Gonçalves dos Santos, 46, sofreu traumatismo craniano, mas estava andando no local do acidente quando os bombeiros chegaram. Eles foram levados ao Hospital do Trabalhador. Conforme os bombeiros, os dois condutores foram jogados para o banco traseiro dos veículos, indicando que eles podiam estar sem o cinto de segurança. Os dois estavam desorientados e não souberam informar como ocorreu o acidente.

A Delegacia de Delitos de Trânsito deve investigar as causas da colisão. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Paraná Online no Facebook