Incêndio

Barracões de recicláveis são consumidos pelo fogo na RMC

Um incêndio de grandes proporções destruiu dois barracões de materiais recicláveis na Avenida Estados Unidos, no bairro Nações, em Fazenda Rio Grande. O fogo começou por volta das 8h desta terça-feira (9) em um dos espaços e, em poucos minutos, tomou conta de todo o terreno. Os bombeiros trabalharam intensamente no local para conter as chamas, que não deixaram nenhum ferido.

De acordo com o tenente Freire, o calor de aproximadamente 25ºC que faz na cidade dificulta ainda mais o trabalho para conter as chamas. “Além disso, como no barracão existiam vários tipos de materiais recicláveis, o fogo queima na superfície, mas também na profundidade, ou seja, por mais que joguemos água em cima, o fogo continua tomando conta do local embaixo”, explicou.

Para o trabalho no local foram utilizadas mais de sete viaturas dos bombeiros, que precisaram de apoio de Curitiba. A preocupação era com residências vizinhas, que poderiam ser atingidas pelas chamas. “Uma das paredes do barracão poderia ir ao chão a qualquer momento e atingir as casas que estão ao lado. Por isso, foi preciso resfriar o local o mais rápido possível, mas enquanto isso o fogo continuava tomando conta dos dois barracões”, disse o tenente.

Para ajudar no trabalho dos bombeiros, foram acionadas a Guarda Municipal e a Polícia Militar de Fazenda Rio Grande. A causa do incêndio ainda é indeterminada.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook