Morte na escuridão

Chuva forte e imprudência causam acidente com morte na RMC

Forte chuva somada à ultrapassagem em trecho escuro e mal sinalizado da Rodovia dos Minérios, foi a combinação fatal para o eletricista e pedreiro Valdecir Plucinski, 42 anos, que morreu depois de bater seu Logus de frente com uma caminhonete, no quilômetro 17, em Almirante Tamandaré. Ele e a mulher haviam deixado uma academia de natação, no bairro Mato Dentro, onde ela trabalha cuidando das piscinas e ele fazia alguns reparos na instalação.

Voltavam para casa, com as ferramentas no porta-malas, quando, segundo testemunhas, Valdecir tentou ultrapassagem. O eletricista seguia no sentido Curitiba e ao acessar a pista contrária, colidiu de frente com a L-200, placas de Rio Branco do Sul, onde também estava um casal. A pancada foi muito forte, deixando todos bastante machucados. O resgate chegou logo, mas Valdecir já estava desfalecendo.

Sinalização

A mulher dele e o casal da caminhonete foram levados em estado grave ao Hospital Evangélico. Apesar do empenho dos médicos, que mesmo debaixo de chuva tentaram reanimar Valdecir ainda dentro do carro, a vítima não resistiu. Moradores reclamaram da falta de sinalização. “Mal se pode ver as faixas da rodovia em plena luz do dia, imagine de noite e com chuva. Não é o primeiro parente que perdemos por aqui”, disse Elói Queirós, primo de Valdecir.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook