Fechou o tempo

Temporal afeta 10 mil pessoas no Paraná, diz Defesa Civil

Boletim atualizado da Defesa Civil do Paraná apontou que as fortes chuvas que atingiram o Estado na noite desta terça-feira (02) deixaram ao menos 10 mil pessoas afetadas. A chuva chegou acompanhada de muito vento e pedras de granizo. Ao todo 15 cidades do Paraná tiveram problemas.

Segundo o levantamento, Marmeleiro registrou o maior número de ocorrências. Ao todo 8 mil pessoas na cidade tiveram algum problema com a tempestade. Duas mil casas foram danificadas no município. Não há mais lonas nas lojas da cidade e a prefeitura busca em cidades vizinhas materiais para ajudar a população.

Renascença foi a segunda cidade com o maior número de pessoas afetadas: 960. Segundo a Defesa Civil, 240 casas foram afetadas no município.

Em Campo Bonito a chuva de granizo também foi forte. Muitas casas tiveram os telhados danificados. Por lá, ao menos 100 casas foram danificadas. Mais de 200 famílias pediram socorro na prefeitura do município.

Foram registrados problemas também em Campo Moirão, Francisco Beltrão, Goioxim, Ibema, Laranjal, Mangueirinha, Pinhão, Ponta Grossa, Reserva, Reserva do Iguaçu, Rio Negro e Tibagi.

Campo Mourão
Campo Mourão

Em todos os casos a Defesa Civil orienta os moradores a não subir nos telhados durante as chuvas, já que o risco de queda aumenta significativamente.

Curitiba

Na Região Metropolitana de Curitiba foram registradas fortes rajadas de vento, que chegaram a 62km/h. A chuva atingiu a marca de 25,2 mm, causando engarrafamentos nas principais ruas da cidade e falta de energia elétrica em alguns bairros.

Até as 20h o Corpo de Bombeiros atendeu três situações em Curitiba e Região Metropolitana causadas pelas fortes chuvas. Às 17h27, na Rua Salgado Filho, no Uberaba, uma árvore caiu sobre um telhado, no interior de um cartório. Ninguém ficou ferido.

Instabilidade

A previsão do Simepar é que a instabilidade continue predominando no Estado hoje, com nebulosidade e fortes chuvas. Em Curitiba, a pancada de chuva deve ocorrer no período da tarde e durante a noite.

A temperatura mínima prevista é de 14ºC e a máxima 24ºC. Amanhã a chuva continua, porém mais fraca, e os termômetros devem registrar mínima de 13ºC e máxima de 20ºC.

Ciciro Back
Chuva forte castigou Curitiba no final da tarde desta terça-feira.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook