Só para na árore

Criança fora da cadeirinha fica em estado grave em acidente

Uma criança de aproximadamente um ano ficou gravemente ferida em um acidente com um Golf e uma van Renault Master, por volta das 18h30 de segunda-feira (01), no cruzamento das ruas Nicola Pelanda e Plinio Gonçalves Marques, no Pinheirinho. A menina estava fora da cadeirinha e foi parar nos bancos da frente do veículo, onde estavam sua mãe e o motorista, que também ficaram gravemente feridos.

O acidente aconteceu quando a van foi cruzar a Nicola Pelanda. “O trânsito estava congestionado e fui devagar para cruzar. O motorista do Golf veio em alta velocidade, com a luz apagada e entrou na contramão”, disse Vicente Camargo, 42 anos, que não ficou ferido.

O Golf rodou na pista e parou ao bater em uma árvore. O carro ficou completamente destruído.

Atendimento

Socorristas do Siate e o médico agiram com rapidez, porque o estado de saúde dos três ocupantes do Golf era considerado gravíssimo. “O motorista, de aproximadamente 40 anos, corre risco de morte por causa de traumatismo cranioencefálico grave. Já a mãe, de aproximadamente 30 anos, e a criança, apesar da gravidade, estavam estáveis”, disse o médico Misael.

O motorista foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e mãe e filha ao Hospital Evangélico.

A área do local do acidente ficou isolada por aproximadamente uma hora, durante o atendimento do Siate, e com isso o fluxo de veículos na Nicola Pelanda ficou bloqueado. Policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) liberaram o trânsito por volta das 20h. O Golf foi recolhido por não ter nenhum representante do motorista no local.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook