Tragédia

Sobrinho de deputado está entre vítimas de acidente de avião

O sobrinho do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), Sílvio Roberto Romanelli, que estava no avião particular que caiu no sábado (30) no bairro Bacacheri, em Curitiba, é um dos mortos na tragédia. O avião seguia para Londrina e caiu por volta das 13h24, na Rua Nicarágua, próximo ao cruzamento com a Rua Capitão José da Silva Sobrinho, menos de um minuto após decolar do aeroporto do Bacacheri.

Com o impacto da queda, o avião pegou fogo. Sílvio Romanelli e o piloto Cleber Luciano Gomes morreram carbonizados. Outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico e Hospital do Trabalhador em estado grave.

Por volta das 23h de sábado, o deputado Luiz Cláudio Romanelli publicou em uma rede social nota de pesar sobre a morte do sobrinho. “É com grande pesar que compartilho o falecimento de meu sobrinho Sílvio Roberto Romanelli. Sílvio era filho de meu irmão, Roberto Romanelli e de Ivani Bussadori Romanelli. Tinha 51 anos e estava retornando à Londrina, cidade onde reside, quando o avião em que estava sofreu um acidente. Agradeço a todos que estiveram em oração até agora. Peço que orem por sua alma e pelo bem estar dos que aqui ficam com sua saudade.”, disse.

O corpo do piloto da aeronave, Cleber Luciano, está sendo velado em Cambé, no norte do Estado, e será sepultado ainda neste domingo em Rolândia. Sílvio Romanelli é velado em Londrina e o sepultamento ocorrerá na mesma cidade.

Hospitalizados

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, o sobrevivente que está sob os cuidados do hospital foi identificado como Mounir Saleh Brahim. Ele passou por cirurgia, está internado na UTI e corre risco de morte. O outro homem, que está no Hospital do Trabalhador, foi identificado como Hélio Corrêa e também está em estado grave.

O 5.º Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (5º Seripa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), de Canoas (RS), recolheu os destroços e peritos apuram as causas da tragédia. A suspeita é de que tenha acontecido uma falha mecânica.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook