Que caos

Obras na BR-376 deixaram o trânsito complicado

Serra

Obras de construção de uma ponte no quilômetro 674 da BR-376 causaram congestionamento de aproximadamente 10 quilômetros na rodovia, ontem à noite. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito fluía em uma pista, o que dificultava a passagem rápida dos veículos.

Problemas

Os sindicatos garantem que nunca tiveram problemas em relação à segurança. As empresas que administram os aplicativos explicam que a garantia de segurança é a exigência de cadastramento. Motoristas precisam comprovar que estão regularizados. “As pessoas podem aguardar o táxi em um local seguro, sem precisar ficar na rua esperando por um carro disponível e sem saber se o taxista e o carro estão devidamente cadastrados na prefeitura. O taxista também se sente mais seguro, pois sabe que os usuários também estão cadastrados no banco de dados”, explica Camila Ferreira, co-CEO Brasil da Easy Táxi.

Ocorrências

Segundo delegado adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, Marcelo Magalhães, não há registros de problemas com usuários de aplicativos. “Não temos nenhuma investigação aberta por conta de problema deste tipo. E não vejo grandes problemas em usar os aplicativos porque você tem cadastro de motoristas e cliente”, afirma.

Paraná Online no Facebook