Na mesma esquina

Mulher é atropelada e capacete solto deixa motociclista ferido

Uma mulher foi atropelada por um motociclista na esquina da Avenida Marechal Floriano Peixoto e Rua André de Barros, no centro de Curitiba, e ficou em estado grave. Era quase 17h desta quinta-feira (28), quando ela tentou atravessar a avenida e antes de chegar perto da cerca da canaleta, foi atingida pela motocicleta, que seguia sentido Praça Carlos Gomes.

A mulher sofreu fraturas na cabeça, braço e pernas, segundo os médicos que a atenderam antes de transportá-la de ambulância ao Hospital Cajuru. Ela já tinha sido entubada e corria risco de morrer. Comerciantes de lojas que ficam em frente ao local disseram que a vítima não viu a motocicleta ao atravessar a via.

O motociclista, Darilio Oliveira, 32 anos, estava com o capacete mal encaixado no momento do atropelamento e ficou com a cabeça desprotegida na queda. Ele sofreu lesões graves, mas estava acordado, fora de risco e foi levado para o mesmo hospital que a outra vítima.

O cruzamento ficou parcialmente bloqueado enquanto policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) faziam o registro do acidente. Mesmo com os cones sinalizando a proibição do tráfego, alguns motoristas tentaram passar e foram multados pelos policiais.

Perigo

Este foi o segundo acidente com vítima grave nesta esquina durante esta quinta-feira. No início da tarde, um adolescente de 13 anos foi atropelado por um ônibus biarticulado. Ele foi socorrido ao Hospital Evangélico, com o quadro de saúde grave.

Marco André Lima

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook