Biarticulado

Descuido ao atravessar a rua faz adolescente ser atropelado

Um adolescente de 13 anos foi atropelado por um biarticulado no começo da tarde desta quinta-feira (28) na canaleta da Avenida Marechal Floriano Peixoto, próximo ao cruzamento com a Rua André de Barros, no centro de Curitiba. O garoto, identificado apenas como Iago, foi encaminhado às pressas ao Hospital Evangélico, com risco de morte.

Iago recebeu atendimento médico ainda no local do acidente. Segundo testemunhas, o menino atravessou a rua com o sinal vermelho para pedestres. “Vimos o momento do acidente”, disse uma senhora, que não quis se identificar.

O motorista do biarticulado da linha Boqueirão, confirmou a informação das pessoas que viram o acidente e ainda disse que foi impossível desviar do garoto. “O sinal abriu pra mim, eu fui e ele atravessou no vermelho. No momento da batida, vinham dois ônibus no sentido contrário, se eu desviasse, iria bater de frente neles, tentei evitar um acidente ainda maior”, disse Irineu Konoski, de 37 anos.

Alta velocidade

A reclamação dos pedestres que utilizam o cruzamento diariamente era a de que os motoristas exageram na velocidade. “Se você parar e ficar um dia filmando, vai ver que nenhum motorista passa devagar por aqui. Quem precisa atravessar convive com o perigo diário”, disse um rapaz, que não quis se identificar.

“Já cansamos de avisar autoridades e pedir mais atenção da prefeitura, mas nada é feito. Os motoristas exageram mesmo e nunca vimos passar a menos de 60 ou 70 quilômetros por hora. Quantos atropelamentos mais nós vamos precisar que aconteçam?”, comentou Claudemir Silva, que é pastor de uma igreja em frente ao local do acidente.

Aliocha Maurício

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook