Afogado

Boi cai perto de estação de tratamento e cidade fica na seca

A Sanepar informa que, nesta terça-feira (26), às 16 horas, interrompeu a produção de água tratada para os moradores de Mandirituba. A Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Jesus foi paralisada por conta da queda de um boi no Rio Curral das Éguas, manancial da Sanepar.

Equipes da Sanepar estão trabalhando no local para retirar o animal de grande porte do rio, lavar a ETA e reiniciar os processos de produção e de distribuição de água tratada. A normalização do abastecimento está prevista para a manhã desta quinta-feira (28).

Parte da cidade de Mandirituba continuará sendo abastecida pelo volume extraído da captação subterrânea (poço), que está operando normalmente. Devido às condições técnicas, esta água chegará às regiões mais baixas da cidade.

Para os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar o impacto da interrupção no fornecimento de água será menor. A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população de Mandirituba utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo Twitter e Facebook.

Paraná Online no Facebook