Falta de oxigênio

Evangélico volta a bloquear entrada de novos pacientes

Desde a noite desta segunda-feira (26) o Hospital Evangélico está sem receber novos pacientes no seu pronto-socorro. A razão, desta vez, é um atraso na entrega de oxigênio utilizado pelo hospital. Na semana passada o Evangélico ficou por mais de 24 horas sem receber pacientes por conta da falta de dinheiro para compra de medicamentos básicos.

Na tarde de ontem os estoques de oxigênio chegaram a um nível preocupante. Para evitar que os pacientes já internados tivessem a descontinuidade de atendimento, foi feita a paralisação. Segundo a assessoria de imprensa do hospital as cirurgias não urgentes também estão sendo remarcadas.

Segundo o hospital o problema na entrega do oxigênio acontece pelo atraso no pagamento para o fornecedor. Noventa e dois por cento dos atendimentos feitos no Evangélico é pago através do Sistema Único de Saúde (SUS). Porém, há um déficit que gera essa dívida com fornecedores.

Negociações

A assessoria de imprensa do Hospital Evangélico afirmou que renegociou as pendências com a empresa fornecedora do oxigênio. Um carregamento de oxigêni chegou ao hospital no final da tarde desta terça-feira (26) e, com isso, a instituição voltou a atender o público. A Prefeitura de Curitiba, que faz o repasse dos valores pagos pelo Ministério da Saúde, afirma que o pagamento está em dia.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook