7 dicas

Saiba como ser atendido com rapidez em call centers

Conseguir resolver um problema ligando para um call center pode virar um verdadeiro pesadelo. Tentativas frustradas, repetição do que já feito, entre outras trapalhadas acabam deixando todos nervosos. E o pior: nada de resolver a situação que originou o contato.

Para tentar amenizar esse momento, a empresa paranaense DBM de contact center fez uma lista com formas para ser atendido mais rapidamente por um serviço de call center:

Verifique sempre os canais de atendimento da empresa (chat, email, fale conosco, telefone, redes e mídias sociais e atendimento presencial) e avalie qual atende sua necessidade; às vezes é mais produtivo usar a internet do que telefonar.

 •    Tenha sempre seus documentos pessoais e endereço completo em mãos;

•     Tenha sempre a embalagem do produto ou a fatura em mãos para facilitar o atendimento;

•     Fique atento a URA (gravação). Você mesmo poderá solicitar informações e serviços diretamente pelo telefone;

•     Caso tenha conversado com a empresa anteriormente forneça o número protocolo de atendimento e um breve histórico do problema para agilizar o atendimento.

•     Evite ligar nos horários de pico (das 10:30 às 14:30);

•     Seja claro e objetivo em sua manifestação.

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